Deixada para trás - Charlie Donlea

segunda-feira, 30 de março de 2020
Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. 

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. 

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

★★★★★/5

Li Deixada para Trás do Charlie Donlea há algum tempo, mas até hoje a história está comigo. O Charlie está sendo uma revelação para mim. Ele é nada mais que incrível e esse foi o primeiro livro que li dele - o segundo foi A Garota do Lago - e já estou com os outros dois aqui na fila de espera.

Preciso dizer, acima de tudo, que a história é agoniante. Assim como em A Garota do Lago, Deixada para Trás traz capítulos que mesclam o que já aconteceu com o que está acontecendo e você tem narrações do ponto de vista dos principais personagens.

Isso é agoniante porque você até imagina o que pode ter acontecido e fica na expectativa para cada capítulo sobre o que de fato aconteceu com a Nicole. E ainda tem a Megan que você desconfia de cada passo que ela e a família dela dão.

"Fazia muito tempo que Megan parara de questionar tanto a fascinação do público por seu sequestro como a sede insaciável pelos detalhes mórbidos de seu cativeiro. E, naquele momento, a ânsia desse público de ela prosseguir como se nada tivesse acontecido."

Já li vários livros que eu achei que a história poderia ter sido resumida e o autor economizado umas duzentas páginas, mas em Deixada Para Trás eu acho que foi tudo muito bem colocado e a história não deixou pontas soltas.

É realmente uma leitura muito envolvente do início ao fim e você sente o remorso da Livia por não ter atendido a ligação da irmã, o que poderia ter mudado o rumo de tudo. Fico impressionada com a escrita do Charlie Donlea por ser tão fácil e cativante.

"A floresta estava escura, e a tempestade prosseguia. Com a fita adesiva prendendo seus pulsos, ela tentava se desviar dos galhos que chicoteavam o rosto. Tropeçou num tronco e caiu nas folhas escorregadias. De imediato, forçou-se a ficar de pé de novo. Tinha contado o tempo, e achou que ficara desaparecida por doze dias. Talvez treze. Que estivera presa num porão escuro, onde seu sequestrador a escondera e alimentara, quem sabe tivesse deixado passar um dia quando a fadiga a remeteu para um longo período de sono... Essa noite, ele lhe permitiu ir para a floresta. O pavor a subjugara ao ser atirada no porta-malas, e uma sensação de náusea lhe dissera que seu fim estava próximo."

O final desse livro é simplesmente chocante. Livia e Megan vão conversando e descobrindo que Megan lembra mais do que imagina. Simplesmente amei Deixada para Trás.

Fica aqui minha indicação, espero que curtam.

Livro: Deixada para Trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense/Policial
I.S.B.N.: 9788595810082



13 comentários

  1. Esse livro está na minha lista de maio e fiquei bem curioso para saber dessa história na íntegra, quero sabe qual é o segredo que Megan se lembrou.

    ResponderExcluir
  2. Menina! Cê acredita que eu tenho ele parado na minha estante? Nunca tinha me despertado interesse mas depois da sua resenha, com certeza ele vai para a minha lista de livros para ler em 2020. Esse autor é super bem falado e tem outros livros. Parabéns pela resenha!!!! Vou te acompanhar nas leituras seguintes.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei bastante interessada por já conhecer A Garota do Lago, porém, estou evitando leituras angustiantes durante o isolamento, por isso, vou esperar um pouco para pode ler. Percebi que o livro tem características que me faria lê-lo muito rápido, porém, nesse período, fico imaginando como ficaria impressionada num nível alto...

    ResponderExcluir
  4. Eu tive uma experiência não muito boa em A garota do lago, achei que as pontas ficaram soltas demais. Mas depois resolvi dar uma segunda chance ao autor, por ver comentários positivos em relação aos demais livros, como se ele estivesse "melhorando a escrita" no decorrer das publicações. Então comprei alguns outros livros dele (só falta Uma mulher na escuridão), para completar a coleção. Deixada para trás está na minha lista para 2020, tomara que minha experiência seja tão boa quanto a sua...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei a resenha, e descobrir um pouco mais sobre o livro. Eu amo esse gênero, e ele está há um bom tempo na minha lista de desejados.
    Tenho A garota do lago na estante, mas ainda não li. Fico feliz que você tenha gostado..
    Estou bastante ansiosa para ler esses dois, e espero conseguir em breve.
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Você disse "agoniante"! me chamou, mesmo estando em nervos aflorados! Hahaha! Conheci apenas "A Garota do Lago", primeira obra do Donlea, porém sei que todos elogiam demais as sua continuidades e eu com certeza quero muito ler! A questão do remorso da irmão me deixou já aqui com o estômago retorcido, te juro! Parabéns pela linda e bem escrita resenha!

    ResponderExcluir
  7. Acho tão incrível quando mesmo tendo lido um livro já há algum tempo, até hoje a história permanece conosco. Muito bacana que esse autor esteja sendo uma revelação para você. Eu nunca li algo do Charlie, mas ouço vários elogios e alguns comentários positivos sobre as obras dele. Então, eu conheci por nome só o outro livro dele mencionado: A Garota do Lago, até agora. E esse enredo agoniante do livro apresentado é super intrigante também. Ótima resenha! Fiquei curiosa pelo final chocante do livro!

    ResponderExcluir
  8. Uau, eu amo histórias que me deixam sem fôlego. E acredito que esee livro seja exatamente desse maneira... Nunca li nada do autor mas fiquei curiosa pra saber o desfecho dos personagens. .
    Gosto de múltiplas narrações pq fico com a impressão que tô dentro da historia...

    Küss 🌻

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Sempre vejo muitos elogios sobre esse autor e tenho bastante curiosidade em conhecer sua escrita. Tenho acompanhado seus lançamentos pelo mundo e percebi que ele tem muitos fãs. O enredo desse é incrível. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. AMo esse estilo de livro, que intercala acontecimentos.
    ACHO que eles nos fazem chegar em outro nivel de tensao no suspense.
    Faz tudo ficar bem mais intenso durante a leitura

    ResponderExcluir
  11. Eles livros não caem nunca né, porém não é meu estilo, não consigo ler eu fico em uma agonia terrível e a ansiedade ataca terrivelmente, mas é muito bom ler um livro e se surpreender assim né e realmente e história instigante deu para notar sua empolgação pela resenha.

    ResponderExcluir

Clube do Livro da Milca