A Garota do Lago - Charlie Donlea

quarta-feira, 18 de março de 2020
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR... 

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. 

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. 

Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. 

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... 

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
-------------------------------
"Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha."

Já faz algum tempo desde que terminei de ler A Garota no Lago, de Charlie Donlea, e preciso dizer que havia esquecido muita coisa. Porém uma coisa eu sempre tive em mente: trata-se de um thriller incrível, mas que infelizmente não agradou a muitos.

Eu particularmente adorei a história por completo e, sem dúvida leria novamente. Na verdade, eu quase o li novamente, já que, como disse ali em cima, esqueci muita coisa devido ao tempo em que deixei ele lá esperando para ser comentado.

Adoro esses livros que normalmente não se tem suspeitos aparentes e que você desconfia até de você mesma. A Garota do Lago é bem assim. E, olha, é uma história muito boa que eu ando indicando demais.

Para ser bem verdadeira, eu amo a escrita do Charlie Donlea e o primeiro livro que li dele foi Deixada para Trás. Eu estou completamente louca pelos outros dois livros dele, Uma mulher na escuridão e Não Confie em Ninguém. 

Toda a história é contada sob a perspectiva tanto de Becca, a menina assassinada e de Kelsey Castle, uma jornalista investigativa que tem como propósito escrever um artigo para o jornal em que trabalha.

A trama é cheia de mistérios tanto de Becca quanto de Kelsey, coisas que só iremos descobrir de verdade nas páginas finais. E isso é o que torna tudo mais legal. A sensação de você ir junto com a narrativa e ir descobrindo tudo aos poucos é sem dúvida a melhor sensação de se pegar um livro para ler.

“É mais que uma pessoa obcecada. É o que se denomina pessoa insociável organizada. É o padrão de um assassino. Um tipo específico de assassino. Ele é inteligente...”

Li algumas postagens em outros blogs que as pessoas simplesmente colocaram o livro lá em baixo e eu até imaginei um ritual satânico com o coisado do livro. Entendo que algumas coisas poderiam ter sido diferentes, mas eu achei tudo muito bem tecido e ouso dizer que tem até brecha para uma continuação, mas sobre a Kelsey.

Livro: A garota do lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense/Policial

11 comentários

  1. Eu li esse livro e, confesso, faço parte da turma que não curtiu muito... rsrs Para mim, ficaram faltando alguns buracos para serem preenchidos e não surtiu o efeito que eu achei que teria no final... mas enfim, vida que segue... até porque não desisti do autor, tenho os outros livros dele aqui esperando para serem lidos. Espero ter uma melhor experiência com os livros posteriores dele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu também li muitas coisas diferentes sobre esse livro, mas em sua maioria foram opiniões completamente diferentes da sua , tanto que até agora não tinha nem tentado ou pensado em ler o mesmo , porém com sua resenha começo a pensar em dar uma chance para o livro, pois apesar de tudo o titulo e a sinopse sempre me chamou a atenção.

    Bisou Bisou Isa do Le Portrait de Isa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu tenho lido muitas opiniões contrárias sobre esse livro nos blogs e IGs literários. Porém, achei interessante conhecer essa narrativa através do seu ponto de vista. Muito bacana saber que você achou tudo muito bem tecido até. Eu nunca li um livro do gênero ou com esse enredo intrigante. Curto bastante uma trama cheia de mistérios!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma curiosidade enorme de ler este livro! Já li varias resenhas sobre ele e cada uma me deixa mais curiosa do que a outra, como foi o caso da sua! Com certeza este livro já esta na minha lista mesmo que seja uma obra fora da minha zona de conforto literária, espero lê-la em breve!

    Parabéns pelo seu Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  5. Para mim, o Donlea foi a revelação do thriller em 2019. Eu não conhecia nada dele. Daí li com um grupo de pessoas os livros em ordem de publicação, começando por esse. Eu simplesmente amei e viciei na escrita do cara.
    Confesso que não consigo escolher meu preferido. E não sei porque muita gente reclama dessa história. Esse livro é bom demais.
    Agora, Uma Mulher no Escuro eu não curti não. Comprei em pré venda e demorei SÉCULOS pra conseguir terminar. Contudo, estou no aguardo da próxima história.

    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Tenho acompanhado o lançamento dos livros do autor no Brasil e muito admirada com o sucesso que ele tem feito. Seus enredos são incríveis. Esse em especial já está na minha lista é um dos meus favoritos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Realmente, o livro não agradou a muitos, estou no pacote dos que não apreciaram tanto, infelizmente, porém, não finalizei a leitura, deixei no caminho, significa que eu ainda tenho a chance de reler e quem sabe gostar. Em minha defesa, não fiz ritual satânico com o livro hehehehehehe adorei o humor na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,
    Eu raramente leio livros de suspense e thrillers, mas esse me chamou muito a atenção. Não sei se foi a sua forma de relatar a história da repórter, becca e os mistérios que envolvem tudo e todos. Mas eu fiquei muito curiosa pra saber mais, e querer descobrir por mim mesma tudo. Espero gostar da leitura, porque esse será meu primeiro livro do autor.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá... Eu vi algumas opiniões acerca da obra, de pessoas que tbm não gostaram. Eu ainda prefiro tirar minhas próprias conclusões lendo. Adoro leituras na vibe de que o leitor nunca sabe quem é o assassino. Nunca acerto, inclusive e alguns poucos casos bati na trave hehehe

    De qualquer forma, é uma leitura que pretendo fazer, mas não sei quando...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma pessoa que às vezes gosta de coisas que não agradam a crítica ou parte do público, vai entender. Talvez eu curta este livro, apesar de não ser bem o gênero que costumo ler. Vou dar uma conferida. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ao meu ver atualmente Donlea é um dos melhores autores de suspense e thriller, li algumas das obras dele exceto essa aí que ainda não tive acesso kkk mas quero porque todo mundo elogia e eu aqui nunca li kkk.

    ResponderExcluir

Clube do Livro da Milca